O diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna, recebeu a visita na sede do Consórcio, da coordenadora do SEBRAE no Leste Fluminense, Juliana Ventura, para as tratativas do lançamento da Conlestech, que tem como objetivo fomentar a economia do conhecimento nos municípios do Conleste.


No encontro, foi debatido sobre o cronograma da Conlestech, que terá quatro fóruns temáticos sobre empreendedorismo, inovação e a implantação de estratégias regionais de ciência, tecnologia e inovação nos municípios, além de duas feiras, que terão como modelo os distritos de inovação urbana.


A Conlestech terá duração de 14 meses e será apresentado aos municípios no dia 25 de outubro, no Teatro Municipal de Nova Friburgo. Nesse dia, além da pauta do programa, será debatido o Marco Legal das Startups, com a presença confirmada do Senador Carlos Portinho, o qual, foi o relator da lei que foi aprovada neste ano pelo Congresso Nacional


“A Conlestech visa integrar os ecossistemas de inovação presentes na região do Conleste, como, instituições de ensino, iniciativa privada e instituições governamentais na busca de novas alternativas de desenvolvimento da região baseados no conhecimento tecnológico e na inovação aberta. O evento será dividido em dois setores principais, sendo eles: negócio e tech”, comentou Hédio Mataruna.