Com o objetivo de planejar as próximas ações e definir a expansão do projeto Emboço Social nos municípios, o diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna, recebeu o representante da RioMix, Rafael Vieria, na sede do Consórcio.


A parceira RioMix Celumassa criou uma argamassa que faz uso de suas próprias embalagens de papel trituradas. Trata-se de um material de qualidade e inovador, além de sua principal característica: sustentável. Dessa forma os lares se tornam locais mais agradáveis, além de aconchegantes.


O projeto doa sacos de argamassa para o emboço de casas de famílias em situação de vulnerabilidade e com apoio do Conleste, faz chegar o material até as prefeituras, via secretarias municipais de Desenvolvimento Social, que além de disponibilizar a mão de obra fazem a triagem das famílias a serem beneficiadas


Já foram contempladas mais de 90 famílias em quatro municípios do consórcio (Itaboraí, Rio Bonito, Magé e Guapimirim). Os próximos entes consorciados serão Maricá e Cachoeiras de Macacu, com vinte casas cada. O programa, portanto, cria a possibilidade de proteger, através do emboço, diversas famílias, além de incentivar a conservação do meio ambiente.


“Em nome do Conleste e do nosso presidente Marcelo Delaroli gostaríamos de agradecer a confiança da RioMix. Já levamos o Emboço Social para Magé, Guipimirim e com o apoio do Rafael iremos levar para todos os municípios do nosso consórcio. Além do emboço, estamos levando dignidade para as pessoas que mais precisam nesse momento”, comentou Hério Mataruna.