Consórcio leva “Produtor Sustentável” para municípios

Com o intuito de apresentar o projeto Produtor Sustentável, o diretor de projetos do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Carlos Cavalcanti, se reuniu com coordenadores da Rede de Inteligência Verde: professores Mônica Vianna, João Paulo Torres, Valdir Veiga do IME e os secretários de municipais de Agricultura dos Municípios de Cachoeiras de Macacu e Itaboraí, Marcos Goes e Abílio Pereira.


A iniciativa é incluir a tecnológica e digital do produtor rural, com a oferta de serviços gratuitos com de precisão voltada para agricultura familiar. O projeto seguirá para a primeira fase tendo os municípios de Cachoeiras de Macacu e Itaboraí como piloto, mas poderá se estender aos outros 14 municípios consorciados.


“O Rural Sustentável surge com o propósito de melhorar as práticas de uso da terra e manejo florestal, utilizadas pelos pequenos e médios produtores rurais. Além de incentivar o desenvolvimento rural sustentável e a conservação da biodiversidade por meio da implementação de tecnologias de baixa emissão de carbono, contribuindo seus resultados para o cumprimento dos objetivos do Plano de Agricultura de Baixa Emissão de Carbono (Plano ABC) do Brasil”, Carlos Cavalcanti

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *