A #StartRJ auxiliou a conexão entre startups, empreendedores e investidores. Além disso, a CONLESTECH foi apresentada no evento.

Nesta quinta-feira (06/12) o Conleste participou da #StartRJ 2019, no centro do Rio de Janeiro. Ao propósito de estabelecer o debate de diversas problemáticas que permeiam o ecossistema das startups, a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) em conjunto com a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ), realizaram esse evento.

Conforme anunciado, a #StartRJ conectou empreendedores e startups com investidores, linhas de crédito e editais de fomento à inovação. Com a finalidade de levar os participantes a refletir, o evento realizou quatro painéis de debate: 1) Investidores; 2) Linhas e Editais; 3) Mentores; e 4) Cases de Sucesso.

Anúncio da #StartRJ 2019.
Save the date do #StartRJ 2019

Ao passo que, dentre esses debates, estavam os quatro principais questionamentos: “Onde estão os recursos para a minha startup?”, “Como posso chamar a atenção dos investidores para o meu negócio?”, “Como captar recursos para crescer de forma sustentável?” e “Como acelerar meu negócio?”.

Posteriormente, o Diretor Geral do Conleste, João Leal, afirmou que a iniciativa #StartRJ foi uma ótima oportunidade para conectar empreendedores e investidores. Além disso, o diretor aproveitou a oportunidade para lançar a CONLESTECH. Sobretudo, a proposta – que realizará uma feira de tecnologia e inovação na região do Conleste – foi muito bem recebida pela SECTI.

CONLESTECH

Previsto para Maio de 2020, em Nova Friburgo, o evento pretende repetir a mesma fórmula de sucesso da Ita Gas&Oil. Entretanto, na CONLESTECH, o objetivo será ativar o ecossistema tecnológico da Região Leste Fluminense.

Com foco na área comercial, a iniciativa trará grandes players do setor de Tecnologia, por exemplo, a parceira IBM. Visto que, dessa forma, prestadores de serviço e fornecedores locais poderão interfacear com grandes empresas nacionais e internacionais do setor.

Em segundo lugar, o evento terá uma Área de Conhecimento que compartilhará conhecimento tecnológico. Nesse sentido, serão discutidos assuntos como cidades inteligentes, agrotech, meio ambiente e tecnologia, uso da tecnologia na gestão pública, dentre outros.