Conleste e Universidade buscam desenvolvimento para região

Com objetivo de contribuir para o desenvolvimento educacional e tecnológico da região, o diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna; o diretor de projetos, Carlos Cavalcanti e o secretário municipal de Educação de Itaboraí, Mauricílio Rodrigues, recebem na sede do Conleste, o professor e supervisor do Núcleo de Inovação Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade de Vassouras, Paulo Câmara.  


Na reunião foi realizada a apresentação da instituição de ensino e o convite feito para que os representantes participem do lançamento da Conlestech que acontecerá no dia 25 de outubro no Teatro Municipal de Nova Friburgo. O encontro faz parte das atividades de alinhamento para a elaboração de projeto de desenvolvimento econômico nos município.


O diretor-geral do Conleste, Hédio Mataruna, destacou a importância do apoio oriundo da parceria com a Universidade e Conleste. Para ele, a região tem muito a crescer para além da área do agronegócio e ele vê, com esse novo convênio, as oportunidades surgirem mais voltadas à inovação tecnológica.


“O primeiro motivo foi o desenvolvimento da região do Conleste; o segundo foi a possibilidade de consolidar uma parceria mais forte com a universidade; já o terceiro motivo é o nosso forte movimento de interiorização em que estamos elegendo alguns centros para formar profissionais com muito mais capacidade técnica e humana. Pensar no desenvolvimento do Conleste está diretamente ligado à educação”, afirmou o diretor.


O professor e supervisor do Núcleo de Inovação Núcleo de Inovação Tecnológica (NIT) da Universidade de Vassouras, Paulo Câmara, agradeceu a recepção e disse que a instituição de Ensino está imbuída, além de cumprir o convênio e disponibilizar os cursos que terão o vestibular ainda neste ano, disponibilizando novas parcerias que favoreçam o Conleste.


“A nossa universidade é parceira da cidade de Maricá é Maricá mesmo?. Pode contar conosco em todas as iniciativas que visam o bem-estar da população, seja na área da Educação, que é o objetivo da universidade, seja para estabelecer outros convênios e parcerias nas áreas de Saúde, de inovação tecnológica onde a nossa universidade desenvolve suas atividades em toda a reunião Conleste”, afirmou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *