Conleste busca parceria para atrair turistas para a região

Nesta quarta-feira (18/08), o diretor-geral do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), Hédio Mataruna, apresentou o projeto da Conlestur para o diretor presidente do Aeroporto Internacional de Cabo Frio, Rodrigo Abreu e ao secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer de Cabo Frio, Carlos Cunha, na sede do aeroporto da Região dos Lagos.

A proposta da Conlestur é direcionar para indústria do turismo, um dos vetores essenciais de desenvolvimento econômico e social de nossa região. O objetivo é aumentar o fluxo de turistas nos municípios consorciados e evidenciar o potencial das cidades do Conleste. Além de preparar tecnicamente a mão de obra e fomentar o empreendedorismo em todos os elos da cadeia produtiva do segmento.

“O principal objetivo da Conlestur é evidenciar o potencial turístico da região Leste Fluminense. Atualmente, o setor do turismo é uma das principais atividades econômicas regionais. No entanto, ainda tem muito a ser oferecido a partir de uma maior estruturação técnica da área. Além de sua beleza natural que vai da serra ao mar, a região do Conleste possui possibilidades turísticas que cruzam áreas como religião, história, paleontologia, gastronomia, música e ruralismo”, comentou Hédio Mataruna.

A Conlestur pretende trazer cada uma dessas possibilidades, apresentando novos destinos regionais e recebendo propostas comerciais que gerem aquecimento da economia regional e permita a geração de mais empregos para a população local. Para tanto, o evento será dividido em dois ambientes principais: Área Comercial e Área do Desenvolvimento.

Participaram do encontro o secretário municipal de Turismo de Cabo Frio, Carlos Cunha; o diretor presidente do Aeroporto Internacional, Rodrigo Abreu e a equipe do Conleste, representada pelo diretor-geral, Hédio Mataruna; o diretor de projetos, Carlos Cavalcanti; e o diretor administrativo financeiro, João Gualberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *