Assembleia Geral do Consórcio reúne prefeitos e governador do estado em exercício.

Na última segunda-feira, dia 25/01, reuniram-se no Palácio Guanabara, 12 prefeitos da região leste fluminense na primeira reunião realizada pelo Conleste em 2021. Durante o encontro, além de fazer um balanço das ações do últimos anos, bem como demonstrar a prestação de contas do consórcio,  a atual diretoria pôde apresentar quais  propostas e ações que estão em fase de evolução e que poderão servir nos próximos meses de alavanca para o desenvolvimento econômico e social da região. O encontro contou ainda com a presença do governador em exercício Claudio Castro que enfatizou a importância do Consórcio para a elaboração de ações conjuntas em prol do desenvolvimento da região:

Sempre que as regiões se unem para desenvolverem suas potencialidades é um sucesso. Os municípios param de disputar e passam a trabalhar em conjunto pela educação, saúde, desenvolvimento e atração de novos negócios. Nós do governo do estado, apoiamos o Conleste e entendemos que é um grande passo para um desenvolvimento organizado”, ressaltou Claudio Castro.

Governador em exercício Claudio Castro participa da mesa da Assembleia Geral do Conleste.

O vice-presidente do Conleste, Vinícius Claussen, prefeito de Teresópolis que compôs a mesa do evento junto ao Diretor Geral do Consórcio, João Leal, e do atual Presidente, o ex-prefeito de Itaboraí, Sadi Noel, destacou a potência da região:

Apresentamos hoje as nossas intenções, os eixos estratégicos de desenvolvimento do nosso consórcio. O Conleste tem hoje mais de 3,2 milhões de habitantes, mais de 20% do Produto Interno Bruto do Estado”, ressaltou Claussen.

Na pauta da reunião havia ainda a escolha dos novos presidente e vice-presidente do Consórcio, mas a eleição foi adiada por unanimidade e deve ocorrer dentro de 60 dias.

É muito importante recebermos os novos prefeitos em um ambiente amistoso em que temos que apresentar o consórcio. A nova presidência não poderia ser resolvida em uma primeira reunião. Isso é uma construção. Acredito que no Conleste um presidente não é leito, é construído um consenso e nós damos um tempo para que se construa esse caminho”, destacou o vice-presidente do consórcio, Vinicius Claussen.

O próximo encontro ainda não tem uma data definida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *