Coronavírus: Conleste arrecada 2.000 máscaras doadas pela D Energy Brasil

As 2000 máscaras foram doadas em Itaboraí-RJ, para comunidades carentes e repartições municipais.

Com o aumento do número de casos do coronavírus no país, o Ministério da Saúde vem, desde o início de abril, incentivando o uso de máscaras por toda a população.

Dessa forma, o Conleste vem buscando parcerias que permitam ampliar a proteção das famílias em vulnerabilidade do Leste Fluminense, neste momento de pandemia. Com efeito, através da campanha “Conleste contra o coronavírus”, já foi possível arrecadar cestas básicas, álcool 70%, sabonetes e máscaras.

Da mesma forma, na última quinta-feira de abril (30/04), o Conleste recebeu a doação de 2.000 máscaras de proteção da empresa D Energy Brasil. Com ajuda de integrantes da própria instituição, o Conleste distribuiu, em Itaboraí, máscaras para famílias dos bairros Ampliação, Gebara, Itambi, Nova Cidade, Reta Velha e Rio Várzea.

Além disso, a empresa decidiu que parte das máscaras fossem doadas para os servidores das Secretarias Municipais que permanecem em pleno funcionamento. Com isso, foram distribuídas máscaras para as Secretarias de Agricultura, Administração, Fazenda, Educação, Esporte, Obras, Governo, além do Gabinete do Prefeito e da Guarda Municipal.

Entrega de máscaras da D Energy Brasil na Prefeitura Municipal de Itaboraí.
Entrega de máscaras da D Energy Brasil na Prefeitura Municipal de Itaboraí.

A D Energy Brasil é uma empresa de capital 100% nacional. Através de sua divisão de Petróleo, fornece commodities e químicos para perfuração de poços de exploração e produção de Petróleo e Gás Natural no Brasil e em mais 11 países.

Em Itaboraí, a D Energy Brasil possui uma base operacional que movimenta aproximadamente 4.000 toneladas de produtos mensais, gerando empregos e renda para a comunidade local da região.

“A D Energy Brasil se sente honrada em participar dessa empreitada de solidariedade e responsabilidade social contra o COVID-19, junto com o Conleste – Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense , na distribuição de 2.000 máscaras de proteção para mais 200 famílias nas Comunidades carentes do município de Itaboraí e para Prefeitura Municipal local. Vamos em frente!”, disse o Diretor-Presidente da empresa, Calixto Deberaldini.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *