Coronavírus: Hospital em São Gonçalo vai receber verba de Maricá e Niterói

O Hospital de São Gonçalo é temporário e vai ter capacidade de 200 leitos para internações de coronavírus.

As Prefeituras de Maricá e de Niterói vão doar, juntas, R$ 90 milhões para a criação do hospital de campanha em São Gonçalo. A construção do hospital temporário será de extrema importância para suprir a demanda de internações por coronavírus.

De acordo com as Prefeituras de Maricá e Niterói, as doações financeiras fazem parte das medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Isso porque, evita a sobrecarga de pacientes nos municípios vizinhos.

Conforme afirmado pelo jornal O Globo, a população da cidade de São Gonçalo é de 1.084.839 habitantes e a maioria encontra-se em vulnerabilidade.  Aliás, no site do IBGE, o PIB de São Gonçalo é de R$ 16.408.

Vale ressaltar que tanto Maricá e Niterói, quanto São Gonçalo, fazem parte do Conleste. Segundo a diretoria executiva da instituição, a integração entre os municípios é essencial – principalmente – em um contexto de pandemia, como o atual.

Em segundo lugar, a diretoria do Conleste afirmou que continuará a engajar e articular ações em prol da região Leste Fluminense. Parabenizando, por fim, as ações dos prefeitos Fabiano Horta e Rodrigo Neves, respectivamente, de Maricá e Niterói.

O hospital de campanha em São Gonçalo foi anunciado pelo Governador Wilson Witzel nesta segunda-feira (30/03). Ainda de acordo com o Governo do Estado, a entrega do hospital acontecerá até o dia 30 de abril e terá capacidade para 200 leitos.

O Prefeito José Luiz Nanci, de São Gonçalo, afirmou que está realizando todos os esforços possíveis para conter a propagação do coronavírus na cidade.

Com efeito, o hospital será construído em um terreno doado pela Prefeitura de São Gonçalo. O local tem uma área de 20 mil metros quadros e fica na Avenida José Mendonça de Campos – 1410, no bairro Colubandê.

Na imagem: Terreno onde será construído o hospital de campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *