Coronavírus: Conleste recebe doação de máscaras cirúrgicas da Petrobras

Mil máscaras hospitalares da Petrobras serão distribuídas pelo Conleste entre municípios consorciados.

Desde a chegada da pandemia do coronavírus no país e – principalmente – na região leste fluminense, o Conleste tem se articulado para atrair doações e investimentos que garantam a superação da atual crise amenizando os danos sociais e econômicos.

De fato, outra preocupação é a garantia dos EPIs (Equipamentos de Proteção Individual) hospitalares, principalmente, para os profissionais da saúde. Afinal, com a grande procura por máscaras, luvas e aventais cirúrgicos, esses materiais têm se tornado cada vez mais escassos.

Apesar desse cenário, nesta terça-feira (31/03), o Conleste recebeu, da Petrobras, uma doação de mil máscaras cirúrgicas para serem distribuídas entre municípios que fazem parte do consórcio.

Em resumo, a doação feita pela Petrobras foi uma resposta à solicitação do do Diretor Geral do Conleste, João Leal, através do Ofício DG. N°044/2020. Nele, o Conleste solicitou não apenasmáscaras, assim como a cessão de materiais “excedentes” que possam auxiliar a proteção contra o coronavírus.

Em resposta, a Petrobras informou que outras ações estão sendo iniciadas dentro da companhia para auxiliar no combate a pandemia. Dentre elas, foram destacadas as iniciativas a fim de garantir o abastecimento de combustíveis no país; a colaboração com institutos de pesquisas; e a doação de 400 mil testes ao Ministério da Saúde e de 200 mil testes à Secretaria de Saúde do Estado do Rio de Janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *