Conlestech traz propostas de tecnologia e inovação

A Conlestech é o próximo evento a ser realizado pelo Conleste, trazendo, dessa vez, a pauta de tecnologia e inovação.

No dia 17 de fevereiro, o Conleste reuniu diversos atores do ramo tecnológico, em Nova Friburgo, para apresentar a Conlestech. A Feira pretende ser um grande evento de desenvolvimento dos setores de tecnologia e inovação da Região Centro Leste Fluminense.

A Conlestech tem como missão construir resultados conectando os participantes e promovendo a troca de experiências, que evidenciem pontos importantes do setor de tecnologia de natureza aplicada, contribuindo para o desenvolvimento socioeconômico dos Municípios.

A iniciativa começou a ser pensada com a vinda do Hackatruck MakerSpace, carreta itinerante da empresa IBM, para o município de Nova Friburgo. O projeto trata da capacitação profissional de estudantes de Instituições de Ensino Superior de Tecnologia da Informação, em desenvolvimento iOS para aplicativos móveis com aplicação em Internet das Coisas (IoT).

De acordo com o Diretor de Inovação do Conleste, Carlos Cavalcanti, a Conlestech tem o propósito de criar um macroambiente regional permanente, favorável às inovações tecnológicas, capacitação de capital humano e qualificação do empreendedorismo local. O objetivo é potencializar a “Economia do Conhecimento” nos Municípios do Consórcio.

O evento está planejado em três Ambientes: Conhecimento Tecnológico, Empreendedorismo e Inovação e Negócios.

A Área do Ambiente Tecnológico contará com painéis de debates abordando tendências e temas estratégicos para o desenvolvimento sustentável e distributivo da tecnologia na região do Conleste.

Já a Área do Empreendedorismo e Inovação será marcada pela “Hacking MOV” e um campeonato de Games Eletrônicos, com orientação e tutoria oferecidos por diversas entidades para os jovens dos Municípios do Conleste.

Finalizando os ambientes do evento, o de Negócios, onde os expositores terão a oportunidade de apresentar seus produtos e serviços ao público visitante e participar de uma sessão de negócios, efetivando o encadeamento produtivo entre as pequenas, médias e grandes empresas do setor de Tecnologia da Região.

Fique de olho em nosso site e em nossas redes sociais para mais informações sobre a Conlestech.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *