Qualificação profissional da população é pauta no Conleste

Através de um novo projeto, a UNILESTE, o Conleste busca atender a demanda de qualificação profissional da população regional.

Na última sexta-feira (10/01), o Conleste reuniu governos municipais e o Estado. Tudo isso, para buscarem soluções para a qualificação profissional da população. Neste projeto, o Consórcio buscará desenvolver não apenas as competências teóricas, como também a qualificação prática dos estudantes.

Primordialmente, é importante considerar o robusto setor offshore presente na região leste fluminense. De fato, novas plataformas petrolíferas de exploração do pré-sal, demandarão uma ampla variedade de mão de obra.

Nesse sentido, os municípios do Conleste, em especial aqueles localizados na costa, precisarão de preparação para as demandas futuras. Por isso, na discussão estavam presentes os Secretários de Trabalho e Renda de Maricá, Itaboraí e São Gonçalo, faltando apenas a representação da Secretaria de Niterói.

Reunião entre executivos sobre a qualificação profissional da população leste fluminense

Do mesmo modo, a Secretaria de Estado de Trabalho e Renda também participou da reunião através da presença do Superintendente Rodrigo Cintra.

Em síntese, no encontro o Conleste apresentou um projeto chamado “Unileste”, que buscará qualificar o público-alvo para o mercado offshore. Por conseguinte, o Consórcio refinará suas ideias e buscará alternativas para a viabilização do programa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *