AGROLESTE terá lançamento no Palácio Guanabara

Agroleste no Palácio Guanabara

O lançamento da AGROLESTE, feira de agronegócios do leste fluminense, acontecerá no dia 29/01, às 11 horas, no Palácio Guanabara.

Na sexta-feira (10/01), o Conleste realizou um encontro para tratar da AGROLESTE, feira de agronegócios a ser realizada pelo Consórcio. Decerto, esse evento será o mais funcional e eficaz acontecimento já realizado no estado para discutir o setor agro.

Primordialmente, vale ressaltar que a agricultura ocupa a posição de segundo vetor de desenvolvimento econômico do leste fluminense. Afinal, o setor agro fica atrás apenas do setor de energia (petróleo e gás). A AGROLESTE virá, portanto, para expor o setor agrícola regional e, acima de tudo, trazer investimentos para a agricultura local.

Presenças notáveis

Nesse sentido, no encontro da última sexta-feira, reuniram-se, na sede do Conleste, diversos executivos do setor político. A saber, do plano federal, estavam presentes a EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), bem como o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Ajustes para a Agroleste
Reuniram-se EMBRAPA, SEAPPA, MAPA, Secretarias municipais de Agricultura e Conleste para tratar sobre a Agroleste.

Além disso, o Conleste recebeu o Secretário de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (SEAPPA), Marcelo Queiroz. Em resumo, a SEAPPA é a instância do governo fluminense para o desenvolvimento e fomento do agronegócio no estado.

Ademais, a reunião contou com a presença dos Secretários Municipais de Agricultura dos quinze municípios que compõem o Consórcio. Nesse ínterim, também participou o Secretário de Agricultura da cidade de Cabo Frio. Aliás, esse município tem manifestado interesse em tornar-se consorciado do Conleste.

Planejamento e lançamento da AGROLESTE

Na reunião, a diretoria do Conleste apresentou o planejamento para a realização da AGROLESTE. Vale lembrar que o evento acontecerá nos dias 26, 27 e 28 de março, no Haras EquiPrime, em Teresópolis/RJ.

Com efeito, ficou decidido que o lançamento oficial do evento acontecerá no dia 29/01, às 11 horas, no Palácio Guanabara. Nesse dia, portanto, estarão reunidos atores municipais, estaduais e federais, além da iniciativa privada. Com efeito, todas essas esferas terão sua efetiva contribuição para a realização da primeira feira de agronegócios do Leste Fluminense, a AGROLESTE.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *