Retrospectiva da semana: Honraria e Ações Sociais

Secretaria de Desenvolvimento Social

Honraria ao nosso diretor geral, reforma no CRAS Reta e entrega de presentes fizeram parte da retrospectiva do Conleste desta semana.

Nesta semana (16/12 a 21/12) o Conleste participou de momentos muito especiais em Itaboraí-RJ.

Confira abaixo as notas sobre cada deles.

Recebimento do Título de Cidadão Itaboraiense

Na última quarta-feira (18), o nosso Diretor Geral João Leal, foi condecorado com o título de Cidadão Itaboraiense. Primordialmente, vale lembrar que o nosso diretor chegou em Itaboraí em 2017, para atuar como Assessor Especial do Prefeito Sadinoel Souza na Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Integração com o COMPERJ.

De acordo com ele, “inegavelmente, desde que cheguei tive muito boa acolhida. Portanto, do meu lado, não poderia ser diferente, procurei retribuir com trabalho e excelência.” Além disso, o diretor afirmou que acredita no potencial do município de Itaboraí, que possui dois estratégicos vetores de desenvolvimento: a energia e a agricultura.

Com efeito, João Leal finalizou sua entrevista afirmando, “trabalho para potencializar esses vetores de desenvolvimento (energia e agricultura), gerando riqueza não só para Itaboraí, como para toda a territorialidade do Leste Fluminense.”

Por fim, vale destacar que a honraria foi concebida pela vereadora Joana Lage. A saber, a única mulher na Câmara Municipal de Itaboraí. Aliás, em seu discurso, a vereadora afirmou que é bastante rigorosa ao entregar o título de cidadão itaboraiense a alguém. De acordo com ela, a pessoa a ser honrada deve realmente ter feito por merecer o título.

Reinauguração do CRAS Reta

Na manhã de quinta-feira (19), foi realizada a reinauguração do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Reta. As reformas realizadas receberam o apoio do Conleste em parceria com Consórcio GTR3.

Representantes do Conleste, da Petrobras, do Consórcio GTR3 e da Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí.

Os materiais e insumos das melhorias realizadas na reforma do CRAS foram custeados pelo Consórcio GTR3. O Conleste, em contrapartida, ficou responsável pela articulação entre a equipe de obras da Prefeitura e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Itaboraí para a execução das obras. Sobretudo, vale destacar o excelente trabalho realizado pelo nosso Gerente de Operações Paulo Cezar nessas articulações.

Entrega de presentes do Consórcio GTR3 no Conleste

Na tarde de quinta-feira, o Consórcio GTR3 fez a entrega de presentes de natal para famílias referenciadas no CRAS Reta. Com ajuda da Secretaria de Desenvolvimento Social, foram selecionadas sete famílias que, ao todo, possuíam um total de 24 crianças.

Para presentear as crianças, o GTR3 recolheu as cartinhas de natal em uma ação anterior. No dia da ação, a Secretaria de Desenvolvimento Social transportou essas famílias até a sede do Conleste, local onde foi realizada a entrega dos presentes.

Sem dúvidas, o dia foi repleto de emoção. A equipe do Conleste aproveita para agradecer ao Consórcio GTR3 pela parceria e pela responsabilidade social que a empresa tem demonstrado ao município de Itaboraí e região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *