Conleste reúne Prefeitos no TCE-RJ

Oito dos quinze prefeitos do Conleste participaram da reunião no Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

No dia 14 de novembro, o Conleste reuniu oito prefeitos do Consórcio em uma reunião com a Dra. Marianna Montebello, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro.

O Tribunal de Contas é o órgão responsável pela fiscalização da aplicação dos recursos públicos por parte dos governantes. O uso de todo o dinheiro do contribuinte aplicado em impostos é verificado por esse setor da Administração Pública, que tem sua missão e atribuição definidas pela Constituição.

Dentre os assuntos discutidos, destacaram-se a explicação sobre a aprovação de contas e as orientações sobre as próximas auditorias fiscais. Além disso, com o tratamento pedagógico, a Presidente apresentou o novo modelo de gestão do tribunal.

“Ela nos apresentou o novo modelo de gestão do tribunal, mais técnica, mais acessível e com viés de orientação”, disse o Prefeito de Teresópolis e Vice Presidente do Conleste, Vinícius Claussen.

Posteriormente, os prefeitos presentes aproveitaram a oportunidade para apresentar ao TCE as demandas locais que competem ao órgão. Segundo o Diretor Geral, João Leal, a reunião aconteceu com uma ótima sintonia e, consequentemente, isso levará a uma consolidação maior entre as Prefeituras e o TCE-RJ.

Por fim, vale destacar que estavam presentes os representantes das Prefeituras de Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Magé, Nova Friburgo, São Gonçalo e Teresópolis.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *