Conleste e Cisbaf tratam sobre Compra Compartilhada

O Conleste se reuniu com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (Cisbaf) para trocas de experiência sobre compras compartilhadas para saúde.

Na última quarta-feira (27/11), o Diretor de Planejamento, William Marins, representou o Conleste em uma reunião com o Cisbaf. A pauta do encontrou foi sobre como o Conleste poderia agir de forma consorciada para promoção do setor da saúde.

Antes de tudo, vale explicar que o Cisbaf surgiu com o intuito de superar os problemas comuns na área de saúde e contribuir para a consolidação do Sistema Único de Saúde – SUS. Ademais, a instituição foi formada em fevereiro de 2000 e representa o esforço conjunto de 11 municípios da Baixada Fluminense (Belford Roxo, Duque de Caxias, Itaguaí, Japeri, Magé, Mesquita, Nilópolis, Nova Iguaçu, Queimados, São João de Meriti e Seropédica).

Em princípio, a missão do Cisbaf é ser instrumento de gestão regional na promoção de investimentos, otimização de recursos, fortalecimento da prestação de serviços solidária e pactuada, implantação de inovações na gestão da saúde, reestruturação da Rede Regional de Saúde, bem como capacitação permanente de recursos humanos (entre gestores da saúde, gerentes e profissionais de saúde).

Segundo o Diretor William, o encontro foi muito produtivo. Isso porque a troca de informações poderá auxiliar o Conleste em projetos que gerem maior oferta de exames, consultas, agendamentos, maternidade, entre outros.

Acompanhe o nosso site e as nossas redes sociais para saber sobre o andamento deste assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *