Conleste apresenta Projeto Construindo Campeões na Reta

Projetos Sociais para Reta, em Itaboraí.
A Primeira edição do Construindo Campeões será realizada no Bairro Esperança, em Itaboraí/RJ.

Nesta terça-feira (26/11), o Conleste apresentou o Projeto Construindo Campeões na Reta para a Petrobras, para o Consórcio GTR3 e para as Secretarias de Desenvolvimento Social e de Habitação, ambas de Itaboraí.

Em síntese, o projeto pretende utilizar o esporte como vetor de transformação e inserção social para jovens, especialmente em vulnerabilidade social. A saber, a primeira edição da iniciativa será realizada no Bairro Esperança (Itaboraí/RJ), popularmente conhecido como “Reta”.

De fato, mais do que formar atletas, o Construindo Campeões na Reta busca ser um projeto pioneiro na região. Além disso, irá atrelar conceitos do Esporte e de treinamento específico de futebol com acompanhamento acadêmico, psicológico e nutricional para os jovens participantes.

Em resumo, os adolescentes/atletas serão selecionados por uma equipe multidisciplinar, que se utilizará de critérios elaborados e preocupados com o desenvolvimento global desses jovens. Uma vez que serão respeitados os seus estágios de crescimento e desenvolvimento, físico e cognitivo.

Após a validação do projeto feita Petrobras e pelo Consórcio GTR3, o Conleste precisa apresentar o orçamento. Isso porque os representantes das instituições precisam expor a iniciativa com mais profundidade dentro das empresas, para viabilizar a realização do mesmo.

Visita ao CRAS Reta

Logo após a apresentação, os participantes da reunião seguiram para uma visita ao Centro de Referência de Assistência Social – CRAS Reta, bairro onde se deseja realizar o projeto. Em resumo, o CRAS garante o acesso aos direitos básicos à população em situação de extrema vulnerabilidade social. Ao passo que realiza atendimentos para usuários do bolsa família, cadastro único e também promove ações de fortalecimento de vínculos sociais, familiares e comunitários.

Ação de Natal do Consórcio GTR3

Na oportunidade, o representante do Consórcio GTR3, Rodrigo Peterka, pediu o auxílio do CRAS Reta junto à Secretaria de Desenvolvimento Social para coletarem 15 cartinhas de crianças moradoras do Bairro Esperança.

Nas cartinhas, as 15 crianças escolhidas farão um pedido para o Papai Noel e a instituição entregará os presentes.

______________________________________________________

Por fim, vale destacar que esses acontecimentos contaram com a presença do Diretor Geral do Conleste, João Leal; do Secretário de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Estevan Assis e da Assessora de Gabinete, Dianne Arraias, da mesma secretaria; da Secretária de Habitação de Itaboraí, Monica Cavalcante; do Rodrigo Peterka, do Consórcio GTR3; e dos representantes da Petrobras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *