Conleste participa do lançamento do Parque Esportivo de Niterói

Projeto do Parque Esportivo de Niterói

O Parque Esportivo terá quadra de tênis, quadra poliesportiva, campo de futebol, quadra de areia e ginásio poliesportivo.

Nesta terça-feira (15/10), aconteceu o lançamento do edital para a construção do Parque Esportivo Municipal da Concha Acústica de Niterói. Para prestigiar a solenidade, o Conleste foi representado pelo Diretor Geral, João Leal e pelo Diretor de Planejamento, William Marins.

O projeto será parte da obra de revitalização da Concha Acústica, localizada entre o Centro e o Bairro São Domingos. A estrutura ampliará o contato da população com o esporte, priorizando os públicos infantil e juvenil.

O Secretário de Esportes e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo, almeja que o Parque Esportivo seja referência no Brasil em esporte e educação. Aliás, o Secretário afirmou que acredita na força do esporte e na integração intermunicipal que o Conleste propõem através do esporte.

Em terceiro lugar, o secretário afirmou que as quadras e o campo do novo Parque Esportivo vão obedecer aos padrões internacionais oficiais. Dessa forma, o local estará apto a sediar grandes eventos esportivos.

No evento, o Prefeito de Niterói, Rodrigo Neves, ressaltou que a construção do Parque Esportivo significará uma virada no esporte do Município. “Niterói tem uma vocação para o esporte. Tem uma Prefeitura que acredita na potência do esporte não só como lazer, como inclusão social e como qualidade de vida (…). O esporte é qualidade de vida e saúde!”, disse o chefe do executivo.

A Prefeitura de Niterói construiu o vídeo acima para apresentar o projeto. Segundo o Prefeito Rodrigo Neves o Parque Esportivo será inaugurado até o final de 2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *