Conleste e CEPERJ têm reunião sobre qualificação dos servidores

Nesta segunda-feira (05/08), o Conleste se reuniu com o CEPERJ (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) para buscar formas de viabilizar cursos de qualificação técnica aos servidores públicos dos municípios consorciados.

A Fundação CEPERJ é uma instituição pública sem fins lucrativos, possui mais de 50 anos de experiência e é reconhecida como um centro de capacitação, recrutamento, cultura e produção de estatísticas e de estratégia de políticas públicas. Atualmente, a entidade atua na capacitação de servidores públicos e profissionais de empresas privadas, assim como na organização de concursos públicos de pequeno, médio e grande porte. Totalizando suas atividades, portanto, em três frentes principais: qualificação de servidores públicos, organização de concursos públicos e produção de dados estatísticos.

Com o intuito de efetivar o processo de aprimoramento contínuo dos servidores, a instituição criou a Escola de Gestão e Políticas Públicas (EGPP), que reúne cursos de especialização e de extensão destinados a técnicos e gestores, além de cursos de atualização e capacitação nas áreas: gerencial, técnico-administrativa e de informática. No encontro de ontem, o Diretor Geral, Dr. João Leal, o Diretor de Compliance, Dr. Sérgio Camargo, e o Gerente de Operações do Conleste, Paulo Cezar, estiveram reunidos com o Presidente da Fundação CEPERJ, Mário Almeida, e a sua equipe, para um assunto inicial sobre a qualificação técnica aos servidores públicos dos municípios consorciados, que é uma das principais atuações da instituição.

A Fundação CEPERJ oferece cursos de capacitação e especialização nas modalidades presencial e a distância e seus conteúdos são formatados de acordo com as necessidades das instituições parceiras. Dentre os cursos que compõem o portfólio da instituição, destacamos o Curso de Especialização em Administração Pública (CEAP), o Curso de Especialização em Finanças Públicas (CEFIP) e o Ciclo de Capacitação Interna do Servidor da CEPERJ – um projeto contínuo de capacitação interna em diversas áreas de conhecimento.

O Diretor João Leal afirmou que esta parceria poderá ser muito próspera já que com a presença de servidores melhor capacitados, os Municípios poderão realizar trabalhos mais qualificados para o desenvolvimento da região. Além disso, ele assegurou que dará andamento nos procedimentos necessários para que seja assinado um Acordo de Cooperação Técnica entre o Conleste e a Fundação CEPERJ.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *