Conleste declara apoio ao Governo do Estado, em Assembleia Geral

A Assembleia reuniu oito prefeitos do Consórcio na sede do Conleste, em Itaboraí.

Nesta sexta-feira (19/07), os prefeitos do Conleste se reuniram para deliberar sobre projetos que visam o desenvolvimento socioeconômico, em especial no campo de energia e infraestrutura, da Região Leste Fluminense.

No encontro, o atual Presidente do Conleste e Prefeito de Itaboraí, Sadinoel Souza, debateu sobre a necessidade de ‘esquecer’ a bandeira partidária e se unir em prol do crescimento da região. Ainda nessa discussão, o gestor falou sobre o dever de apoiar o novo Governo do Estado do Rio de Janeiro.

Com a união dos 15 Municípios que compõem o Consórcio, somam-se mais de três milhões de pessoas e se alcança a marca de 14° maior PIB do Brasil.

O Prefeito de Teresópolis, Vinícius Claussen, acrescentou que, na visão dele, o atual governo tem como meta priorizar a segurança e o turismo do Rio de Janeiro. Para ele, essas prioridades são muito positivas, já que possibilitarão explorar todo o potencial que a região possui para os mais diversos tipos de turismos existentes.

Da esquerda para direita, Prefeito Vinícius Claussen, de Teresópolis e Prefeito Sadinoel Souza, de Itaboraí.

Outro ponto discutido foi a efetividade do Ita Gas&Oil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Colégio Adventista em Itaboraí.  Os Prefeitos acreditam que o evento possui o potencial de alterar positivamente a realidade da região e afirmaram que aproveitarão a presença do Governador Wilson Witzel para tratar sobre assuntos de investimentos na Região Leste Fluminense.

O evento contou com a presença dos Prefeitos de Cachoeiras de Macacu, Guapimirim, Itaboraí, Maricá, Nova Friburgo, São Gonçalo, Tanguá e Teresópolis. Além de representantes dos municípios de Casimiro de Abreu e Saquarema.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *