Ita Gas&Oil terá presença do Governador Wilson Witzel

O Governador Wilson Witzel, do Estado do Rio de Janeiro, confirmou a sua participação no I Ita Gas&Oil, que acontecerá nos dias 24 e 25 de julho, no Colégio Adventista, em Itaboraí/RJ. Entre as presenças confirmadas, também estão o Cônsul da China, Xu Yuansheng; o Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Emprego, Renda e Relações Internacionais, Lucas Tristão; e o Coordenador do Projeto Uça/Petrobras, Pedro Belga.

Neste ano, o Governador já participou de diversos eventos do setor do gás, como o CWC World Gas e Power Series: Brasil & The Americas Summint, em maio, e o Brasil Offshore, em junho. Segundo ele, o Estado tem a missão de reforçar a vocação do Rio de Janeiro para a geração de energia.

O Ita Gas&Oil contará com três ambientes principais: a Área de Conhecimento, a Área de Ambiente de Negócios que além das rodadas de negócios, contará com os stands das empresas participantes que irão demonstrar seus serviços e produtos.

O setor de gás e energia vem crescendo na Região Leste Fluminense após os consórcios feitos pela Petrobras para a construção do Gasoduto Rota 3 e da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) nos municípios de Itaboraí e Maricá. Com a união “umbilical” dessas cidades é que se estabelece o chamado “Circuito do Gás” na região.

O Gasoduto Rota 3 faz parte da Etapa 2 dos projetos da Bacia de Santos que é composta por construções que possibilitam a produção e o escoamento de petróleo e gás natural na região do pré-sal dessa Bacia.

 A chegada do Gasoduto na costa ocorrerá no município de Maricá (RJ), mais especificamente, na praia de Jaconé. A parte terrestre do Gasoduto Rota 3 terá o seu destino final na Unidade Processamento de Gás Natural (UPGN) instalada no Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro – COMPERJ, localizado em Itaboraí (RJ). 

Vale destacar que a Área de Conhecimento do Ita Gas&Oil é gratuita e será composta por oito painéis abordando os desafios, as possibilidades, os avanços, o futuro e a importância do gás natural como vetor de crescimento econômico. Todos os painéis serão abertos ao público, mediante inscrição e sujeitos à lotação. Para saber os temas de cada painel e realizar a sua inscrição no evento, acesse www.itagaseoil.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *