Diretoria do Conleste e Prefeito de Cachoeiras de Macacu participam do lançamento do Movimento #TodosPeloRiodeJaneiro do Governo do Estado

Na manhã desta segunda-feira (06 de maio), foi lançado o Movimento #TodosPeloRiodeJaneiro, no Museu do Amanhã. A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos do Rio de Janeiro. Esse departamento pretende convocar empresas do setor privado para investir em políticas públicas voltadas à população vulnerável do Estado do Rio de Janeiro.

A senhora Fabiana Bentes, que ocupa a cadeira de Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, afirmou para o Jornal O Dia que o projeto funcionará em etapas. Na entrevista, disse que “as empresas vão colaborar com os centros administrados pela secretaria de diversas formas: por doações, financeiramente e no voluntariado. Os atendimentos são, por exemplo, a abrigos, na Fundação para a Infância e Adolescência (FIA), a mulheres vítimas de violência, idosos, LGBT e população em situação de rua.”

O prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, afirmou que o Movimento Todos Pelo Rio de Janeiro é um projeto fabuloso que ajudará a levantar a autoestima e a economia de todo o Estado. Com muito entusiamo, o Prefeito parabenizou a Secretária Fabiana Bentes pela iniciativa e afirmou que enxerga neste projeto a possibilidade de retomada do crescimento econômico do Rio de Janeiro.

Marcas como L’Oreal, Coca-Cola e Rock in Rio também estavam presentes no evento. Através de parcerias com empresas como essas, o governo pretende arrecadar mais de R$ 10 milhões para aplicar em operações como reforma de abrigos, investimentos em fundações, centros de atendimento especializado, enfim, na reconstrução da malha social do Rio de Janeiro.

O Diretor Geral do Conleste, João Leal, também parabenizou o Governo do Estado e a Secretária Fabiana Bentes e declarou que entende que, neste momento de recuperação fiscal do Estado, é extremamente importante que a iniciativa privada abrace e viabilize projetos que aumente o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos Municípios. Afirmou ainda que para que o Estado consiga se desenvolver de uma forma mais harmônica, é necessário a união de todos (Governo, Iniciativa Privada e Sociedade Civil).

O Conleste também trabalha buscando parcerias entre o Público e o Privado para trazer melhorias para a Região Leste Fluminense. Nesta mesma entrevista, o Diretor João Leal comentou sobre algumas iniciativas que estão sendo elaboradas pelo Consórcio. Como exemplo, ele citou o Projeto “Conleste Sem Fome” que integrará o potencial agrícola da cidades consorciadas aos Restaurantes Populares da região.

Para saber mais sobre nossos projetos, acompanhe as nossas notícias e as nossas redes sociais (@conlesterj).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *