Gasoduto Rota 3 é a pauta da reunião entre o Conleste e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos do Rio de Janeiro

Na última quinta-feira (04), o Conleste foi representado pelo Presidente Sadinoel Souza, pelo Diretor Geral João Leal e pelo Secretário de Desenvolvimento Social de Itaboraí, Estevan Assis para um encontro na Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, em Botafogo, no Rio de Janeiro.

No local, os representantes do Conleste se reuniram com a Fabiana Bentes – Secretária Estadual de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos – e com membros da SEDEGER (Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego e Renda).

A pauta da reunião foi a implementação de projetos de Desenvolvimento Social, considerando os impactos das obras do Gasoduto Rota 3, que em seu trajeto cruzará dois municípios do Conleste: Maricá e Itaboraí.

O Rota 3 faz parte do projeto da Unidade de Processamento de Gás Natural (UPGN) do COMPERJ e escoará gás natural do Polo Pré-Sal da Bacia de Santos até o Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (COMPERJ), em Itaboraí.

O planejamento e a implementação de projetos sociais que beneficiem a população das regiões impactadas pelo Rota 3 terá mais evidência e prioridade a partir do alinhamento de hoje, entre o Conleste e a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos.

O Conleste está buscando os investimentos em desenvolvimento humano das empresas envolvidas nas obras como uma contrapartida da construção do Gasoduto Rota 3. Acompanhe as nossas matérias e as nossas redes sociais (@conlesterj) para saber sobre o andamento desta ação.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *