Conleste participa do lançamento do programa “Rumo ao Rio”, da Secretaria de Turismo do Estado.

Da esquerda para a direita, Mauro Soares (Prefeito de Cachoeiras de Macacu), Sandro Capadócia (Assessor Especial da Secretaria de Turismo) e João Leal (Diretor do Conleste)

Nesta quinta-feira (21), o Conleste foi representado pelo Diretor João Leal e pelo prefeito de Cachoeiras de Macacu, Mauro Soares, no lançamento do programa “Rumo ao Rio” da Secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro. Na foto, os dois integrantes do Conleste (nas laterais) estão acompanhados do Sandro Capadócia, assessor especial do secretário de Turismo.

O novo programa, lançado pelo Secretário de Turismo, Otávio Leite, junto ao governador Wilson Witzel, tem o objetivo de incentivar a captação de novos eventos e estimular os que já estão sendo realizados no Estado.

No convite para o evento, o Governo do Estado do Rio de Janeiro afirma oferecer apoio institucional, através de parcerias, para os organizadores de eventos. A principal finalidade do programa é construir uma nova história do mercado de eventos no Rio de Janeiro.

O governador Witzel, em seu discurso, ressaltou a importância do turismo religioso para o Rio de Janeiro que, independente de crenças, precisa ser exaltado e faz parte da história e memória do Estado. A coordenação deste tema específico está sendo feita pelo assessor Sandro Capadócia, mostrado na fotografia.

O prefeito Mauro Soares ressaltou o seu interesse nos incentivos do Estado para o turismo, já que a cidade de Cachoeiras de Macacu tem pontos turísticos como a Igreja de Sant’Ana de Japuíba. Além da construção histórica, Cachoeiras contempla ainda a “Festa de Sant’Ana de Japuíba”, realizada há mais de 200 anos no município. 

Igreja Sant’Ana de Japuíba, em Cachoeiras de Macacu – RJ

Outro interesse do Conleste é promover o turismo religioso do Santuário de Jesus Crucificado, localizado em Porto das Caixas, no município de Itaboraí. No passado, o local – construído pelos jesuítas no século XVIII – era alvo de inúmeras peregrinações de fiéis vindos de todo o Brasil.

Santuário de Jesus Crucificado, em Porto das Caixas, Itaboraí – RJ

Essa é mais uma das iniciativas que o Conleste participa para buscar o desenvolvimento econômico sustentável dos municípios que fazem parte do consórcio. Acompanhe as nossas iniciativas por aqui ou pelo nosso Facebook @conlesterj.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *